Responsabilidade Social

A Di Gaspi acredita que a competitividade e o bom desempenho do negócio passam pelo gerenciamento dos seus impactos na sociedade e no meio ambiente. Uma empresa socialmente responsável é aquela que procura incorporar práticas sustentáveis na gestão diária dos seus negócios, atitudes que valorizem o meio ambiente, a sociedade e a comunidade onde está inserida.

Dentro de seu compromisso com a Sustentabilidade, a Di Gaspi procura seguir e se tornar referência na aplicação de diretrizes e processos que visam reduzir ao mínimo os impactos causados pelas suas operações. Compromete-se, assim, a preservar o meio ambiente e os recursos naturais, por meio do estabelecimento de objetivos e metas que garantam excelência no desempenho ambiental e a conformidade com a legislação vigente.

Para tal, a Di Gaspi, desde sua fundação, utiliza o plástico verde, produto de origem renovável produzido a partir do etanol da cana-de-açúcar. O balanço mostra que para cada tonelada de polietileno verde produzido, são capturados e fixadas até 2,5 toneladas de CO2 na atmosfera, sem contar que não há necessidade de grandes mudanças tecnológicas para processar o material, pois os plásticos verdes possuem as mesmas propriedades técnicas e de processabilidade das resinas fósseis, além de serem 100% recicláveis. Além disto, direciona todos os materiais de ponto de venda produzidos em PS (poliuretano) para a sua devida reciclagem e redirecionamento a cadeia produtiva.

 

Reconhecemos e buscamos nosso papel como agentes de transformação social. Além de movimentar a economia local e gerar empregos, buscamos nos relacionar com as comunidades de que fazemos parte. Por esse motivo, investimos em programas e projetos sociais e de solidariedade. Somos o único grupo varejista, precursor e criador do Casting Social, onde crianças de comunidades de baixa renda são selecionadas para a composição dos nossos Castings de Moda ao longo do ano.

A Di Gaspi retribui a participação de cada criança com o cachê new face e todos os looks (roupas e calçados) utilizados no dia das fotos. Além disto, sabemos que a iniciativa produz nelas e nos responsáveis diretos o desejo e a esperança de iniciar uma profissão. Somos exemplo em um mercado cada vez mais fechado para as práticas sociais e cada vez mais individualista. Queremos mostrar para o mundo que toda beleza pode ser lapidada, que toda a ação gera uma reação e que toda semente que cai em boa terra pode dar excelentes frutos.

Conheça nossas outras práticas sociais. Contate-nos: marketing@digaspi.com.br

 
Escrito por

Di Gaspi

16-10-2018 / 11:00

Voltar para Responsabilidade Social

Instagram @DiGaspi

Inspiração diária, uma seleção de ofertas especiais e dicas de estilo para complementar o seu look.

Siga a Gente!
Não quer abrir mão de usar vestido quando esfriar? Então, vai preparando a sobreposição. Vale blusa por baixo do vestido e até vestido fazendo as vezes do casaco. Seja criativa e divirta-se! Tá liberado combinar look com as amigas! Já conferiu as dicas do nosso blog? Link na bio. Lista de coisas que você precisa para um bom dia de outono: uma jaqueta biker para cortar o friozinho, um sapato poderoso e uma T-shirt confortável. Para quem não abre mão do conforto, apresentamos duas opções certeiras: o salto grosso e as sapatilhas de bico fino. Ambos garantem aquele look clássico, mas não cansam seus pézinhos. #UseDiGaspi #LoucasPorSapatos A serenidade no olhar de quem tem uma jaqueta #mara pra chamar de sua. #OutonoInvernoDiGaspi #AnimalPrint #Sextou