Moda infantil: a brincadeira de se vestir

Incentivar seu filho a escolher suas próprias roupas pode ser uma ótima brincadeira educativa.

Já reparou que, mais ou menos a partir dos 3 anos de idade, as crianças começam a se interessar mais por suas roupas e sapatinhos? Nessa fase, elas estão desenvolvendo suas habilidades motoras e aprender se vestir sozinho também é uma etapa do crescimento.

Além disso, deixar que a criança escolha suas próprias roupas e se vista sozinha dá a ela a sensação de independência e desenvolve sua criatividade. Por isso, tornar este momento prazeroso é ótimo para o crescimento dela!

Separamos algumas dicas para ajudar vocês nesse momento:

Permita mais: A dica número 1 é deixar a criança a vontade para fazer suas combinações. Por mais que você ache que aquela roupa não vai ficar tão bonita, lembre-se que, neste momento, a criança está começando a construir suas preferências e soltar a imaginação é o que eles mais gostam de fazer!

Brinque com o tempo: Sabemos que, no dia-a-dia corrido dos adultos, nem sempre sobra tempo para deixar as crianças pensando e experimentando. Então, que tal propor jogos para ela se arrumar mais rápido? Tente, por exemplo, estabelecer um tempo limite para ela se arrumar e dê a ela um prêmio por isso.

Aprendendo a consumir: Deixar que eles escolham as roupas na hora das compras e saber negociar com eles os limites de peças ou tipos de roupas que eles precisam, é um caminho para ensiná-los desde cedo sobre consumo e economia doméstica. Sempre deixe claro que, naquele momento, ele deve escolher por exemplo, apenas 1 calça, porém, pode ser a calça que ele mais gostar!

Passe na Di Gaspi: O lugar perfeito para começar a exercitar essas dicas é na Di Gaspi! Visite uma de nossas lojas e conheça nosso departamento infantil, com centenas de opções e preços imbatíveis!

Escrito por

Di Gaspi

17-07-2019 / 00:00

Voltar para blog

Você também pode gostar destes

Uma seleção de peças que tem tudo a ver com seu estilo.

Instagram @DiGaspi

Inspiração diária, uma seleção de ofertas especiais e dicas de estilo para complementar o seu look.

Siga a Gente!
O visual praiano vai invadir as ruas da cidade! Com a febre dos acessórios de palha, fica fácil compor looks leves para aproveitar os dias de calor 😎 #NatalDiGaspi #UseDiGaspi Cores claras, tons terrosos e verde militar também têm espaço nessa temporada, afinal, nem só de cores vibrantes se faz um verão. Eles são uma ótima pedida para os seus looks de festas, inclusive. Escolha sua cor favorita e arrase! ✨💕 #UseDiGaspi #NatalDiGaspi Quer usar estampas, mas não gosta de chamar atenção? Aposte nas camisas minimalistas. Elas são modernas e te darão um visual mais jovem, sem precisar apelar para um look colorido. #UseDiGaspi #NatalDiGaspi Já escolheu o seu #lookdavirada? Que tal renovar as energias com um look amarelo? A cor é vibrante, alto astral e super moderna! 💛⭐☀️ #UseDiGaspi #NatalDiGaspi Em todas as chances que tiver de criar um look monocromático, use! As cores fortes são o sucesso do Verão. Aposte nessa tendência para compor looks super modernos 😉 #NatalDiGaspi #UseDiGaspi