Moda infantil: a brincadeira de se vestir

Incentivar seu filho a escolher suas próprias roupas pode ser uma ótima brincadeira educativa.

Já reparou que, mais ou menos a partir dos 3 anos de idade, as crianças começam a se interessar mais por suas roupas e sapatinhos? Nessa fase, elas estão desenvolvendo suas habilidades motoras e aprender se vestir sozinho também é uma etapa do crescimento.

Além disso, deixar que a criança escolha suas próprias roupas e se vista sozinha dá a ela a sensação de independência e desenvolve sua criatividade. Por isso, tornar este momento prazeroso é ótimo para o crescimento dela!

Separamos algumas dicas para ajudar vocês nesse momento:

Permita mais: A dica número 1 é deixar a criança a vontade para fazer suas combinações. Por mais que você ache que aquela roupa não vai ficar tão bonita, lembre-se que, neste momento, a criança está começando a construir suas preferências e soltar a imaginação é o que eles mais gostam de fazer!

Brinque com o tempo: Sabemos que, no dia-a-dia corrido dos adultos, nem sempre sobra tempo para deixar as crianças pensando e experimentando. Então, que tal propor jogos para ela se arrumar mais rápido? Tente, por exemplo, estabelecer um tempo limite para ela se arrumar e dê a ela um prêmio por isso.

Aprendendo a consumir: Deixar que eles escolham as roupas na hora das compras e saber negociar com eles os limites de peças ou tipos de roupas que eles precisam, é um caminho para ensiná-los desde cedo sobre consumo e economia doméstica. Sempre deixe claro que, naquele momento, ele deve escolher por exemplo, apenas 1 calça, porém, pode ser a calça que ele mais gostar!

Passe na Di Gaspi: O lugar perfeito para começar a exercitar essas dicas é na Di Gaspi! Visite uma de nossas lojas e conheça nosso departamento infantil, com centenas de opções e preços imbatíveis!

Escrito por

Di Gaspi

17-07-2019 / 00:00

Voltar para blog

Você também pode gostar destes

Uma seleção de peças que tem tudo a ver com seu estilo.

Instagram @DiGaspi

Inspiração diária, uma seleção de ofertas especiais e dicas de estilo para complementar o seu look.

Siga a Gente!
Estamos de olho 👀 E o tie dye, já aderiu? A trend meio hippie parece que voltou pra ficar e também está presente no guarda-roupa deles. Essa é uma versão mais discretinha, perfeita para quem não é fã de looks multicoloridos. #TieDye #Tshirt Da série: tendência ou polêmica? O shorts biker é uma dessas trends que divide opiniões, mas por aqui já aderimos! Se o seu medo é ficar parecendo que errou no look da academia, anota essa dica: a composição precisa de peças que chamem mais atenção que a bermuda, como esse maxi colete jeans. Comece tentando montar looks despojados para o fim de semana, mas a gente garante que essa tendência é pra amar e usar até com salto alto! #FashionTips #UseDiGaspi Preta, onça, branca... ou todas? Inspiração para o seu sábado ser extra confortável e estiloso! A gente só não sabe qual das 3 amamos mais! #Birken #UseDiGaspi S-E-X-T-O-U com duas inspirações de looks confortáveis e supertendência: decote ciganinha + clochard e macacão jeans com sobreposição de t-shirt. Pra ficar melhor? Só chamando as amigas pra se inspirar também. Marca aqui a migle que vai amar esses lookinhos ❤️ E mais uma vez o decote ciganinha promete ser o hit da estação. A tendência está em alta há algumas temporadas e conquistou o street style - e os nossos 💖! As versões em renda ou com estampinha floral são puro romantismo e feminilidade, ideais para usar durante o dia. Para a noite, opte por brilho e cores mais intensas que é sucesso na certa! ✨