Moda infantil: a brincadeira de se vestir

Incentivar seu filho a escolher suas próprias roupas pode ser uma ótima brincadeira educativa.

Já reparou que, mais ou menos a partir dos 3 anos de idade, as crianças começam a se interessar mais por suas roupas e sapatinhos? Nessa fase, elas estão desenvolvendo suas habilidades motoras e aprender se vestir sozinho também é uma etapa do crescimento.

Além disso, deixar que a criança escolha suas próprias roupas e se vista sozinha dá a ela a sensação de independência e desenvolve sua criatividade. Por isso, tornar este momento prazeroso é ótimo para o crescimento dela!

Separamos algumas dicas para ajudar vocês nesse momento:

Permita mais: A dica número 1 é deixar a criança a vontade para fazer suas combinações. Por mais que você ache que aquela roupa não vai ficar tão bonita, lembre-se que, neste momento, a criança está começando a construir suas preferências e soltar a imaginação é o que eles mais gostam de fazer!

Brinque com o tempo: Sabemos que, no dia-a-dia corrido dos adultos, nem sempre sobra tempo para deixar as crianças pensando e experimentando. Então, que tal propor jogos para ela se arrumar mais rápido? Tente, por exemplo, estabelecer um tempo limite para ela se arrumar e dê a ela um prêmio por isso.

Aprendendo a consumir: Deixar que eles escolham as roupas na hora das compras e saber negociar com eles os limites de peças ou tipos de roupas que eles precisam, é um caminho para ensiná-los desde cedo sobre consumo e economia doméstica. Sempre deixe claro que, naquele momento, ele deve escolher por exemplo, apenas 1 calça, porém, pode ser a calça que ele mais gostar!

Passe na Di Gaspi: O lugar perfeito para começar a exercitar essas dicas é na Di Gaspi! Visite uma de nossas lojas e conheça nosso departamento infantil, com centenas de opções e preços imbatíveis!

Escrito por

Di Gaspi

17-07-2019 / 00:00

Voltar para blog

Você também pode gostar destes

Uma seleção de peças que tem tudo a ver com seu estilo.

Instagram @DiGaspi

Inspiração diária, uma seleção de ofertas especiais e dicas de estilo para complementar o seu look.

Siga a Gente!
Quarentena: aEu: Saudades Di Gaspi#UseDiGaspi Diante dessa situação, decidimos prorrogar o prazo para trocas por 30 dias após a reabertura das lojas ☺ Não podemos ficar juntinhos assim agora, mas quando pudermos vamos distribuir abraços! 🥰 #UseDiGaspi Você está com dúvidas sobre sua fatura? Nós vamos te esclarecer aqui! ⠀Para acessá-la, basta você clicar no link da nossa biografia! ⠀⚠️ Todas as faturas com vencimento entre 20/03 e 10/04 que estiverem atrasadas, NÃO terão acréscimo de juros. ⠀Se tiver qualquer outra dúvida, mande uma direct para a gente! 😉 Nesse momento difícil, você que está ficando em casa conta pra gente, qual série vai maratonar? 🎬🍿