Liberte a criatividade fazendo looks com camadas

Aprenda a técnica fashion da sobreposição para seu dia a dia

Sobreposição é sinônimo de elegância e é uma técnica antiga das fashionistas. A mais básica, que todo mundo conhece, é o casaco ou jaqueta por cima da camiseta, mas há muito mais que podemos fazer na hora de brincar com camadas.

O outono chegou e logo as temperaturas vão cair. É uma época difícil para se vestir, já que muitas vezes o dia começa quente, mas termina frio (ou o contrário). Então é normal sair de casa carregando jaqueta, cachecol, uma segunda blusa e ao longo do dia vestir ou remover as peças. Mas você pode ir além e combinar as sobreposições de vários jeitos, dando outra cara para um look do dia a dia.

A hora de usar a criatividade é essa. Não é só porque você está com uma peça estampada que o resto da roupa precisa ser liso. Misture do jeito que quiser, a única regra é o seu conforto e seu gosto. Um vestido de onça pode ficar ainda mais lindo com uma bota estampada. Que tal cobra com onça? A selva da moda permite tudo. Acrescente uma jaqueta jeans destroyed por cima e pronto! Esquentou? Amarre na cintura e mantenha a sobreposição no jogo.

Uma dica para harmonizar as peças é experimentar quantas vezes forem necessárias. Se ficou em dúvida, coloque outra jaqueta, troque um cachecol por outro de cor diferente ou com textura. A graça é brincar e não ter medo de ousar. Além disso, invista nos acessórios. Cachecóis, lenços, bolsas e botas dão um ar ainda mais descolado ao visual. Para um look mais sério, tente sapatos de salto e, para um momento de descontração, um par de coturnos fica ótimo.

Se você ficou vontade de colocar tudo isso em prática e montar aquele guarda-roupa renovado para o Outono/Inverno, é só ir na Di Gaspi.

Escrito por

Di Gaspi

22-03-2019 / 17:00

Voltar para blog

Você também pode gostar destes

Uma seleção de peças que tem tudo a ver com seu estilo.

Instagram @DiGaspi

Inspiração diária, uma seleção de ofertas especiais e dicas de estilo para complementar o seu look.

Siga a Gente!