Erro ao enviar

    Fique por dentro da moda.

    Receba ofertas e novidades sobre calçados, moda feminina, masculina e infantil antes de todo mundo.

    Newsletter

    Eventos e Novidades

    Foto do evento

    Varejo do Bem Di Gaspi ® em parceria com o Senac São Paulo

    A Di Gaspi iniciou no mês de julho de 2017 uma parceria muito importante com o Senac São Paulo, com o objetivo de fomentar a educação e profissionalizar os jovens do bairro do Grajaú, através do “Programa de Desenvolvimento de Jovens no Varejo da Moda”.

    O programa tem como objetivo auxiliar jovens de 18 a 23 anos a desenvolverem as competências necessárias para ingressarem no mercado de trabalho com foco no nosso ramo: o varejo de moda. O curso terá duração de aproximadamente 4 meses, com a carga horária total de 169 horas, e será dividido em 7 módulos, abordando temas como visual merchandising, tendência de moda e promoção de vendas.

    O curso todo foi pensado para atender um mercado que demanda muita iniciativa, protagonismo, agilidade na resolução de problemas e tantas outras habilidades que os jovens das comunidades mais desprivilegiadas não estão familiarizados.

    Todo o escopo do programa foi desenhado a partir de um estudo feito pela Di Gaspi sobre o mercado de trabalho varejista atual, e customizado pelo Senac São Paulo, que é a entidade responsável pelo material didático, professores, estrutura pedagógica e certificação dos alunos. A primeira turma iniciou suas aulas em agosto de 2017, na Igreja Batista do Povo do Grajaú.

    A iniciativa agradou tanto que já completamos mais três turmas de novos cursos profissionalizantes para atendermos a demanda da região. Serão duas turmas do curso de Auxiliar Administrativo e uma turma do curso de Auxiliar de Escritório, ambas com carga horária de 160h, atingindo jovens de 14 a 21 anos.

    Acreditamos que com essa iniciativa, estamos tirando os jovens de situações de vulnerabilidade social, e proporcionando mais possibilidades de sonhar com um futuro melhor, além de empoderarmos esses jovens com informações, vivências e ferramentas que possibilitem novas perspectivas em suas vidas pessoais e profissionais.

    Para a Di Gaspi, este é um primeiro passo para que novas parcerias viabilizem os projetos que acontecerão no futuro.

    “A Di Gaspi abraçou a ideia junto com Senac São Paulo de realizar praticas pedagógicas inovadoras que estimulam os alunos a construir o conhecimento e a desenvolver competências.”


    Di Gaspi Social - “Capacitando pessoas, e transformando vidas”